Galo derrotou clube argentino com gol antológico

O Atlético viverá um ano marcante em 2023, e segue dando um grande passo para sua história, que acumula ídolos e momentos inesquecíveis. Relembrando uma dessas histórias, o perfil ‘Galo Digital’ compartilhou um gol antológico, do ex-lateral Bruno, em final da Copa Conmebol de 1997. O título foi conquistado pela equipe mineira em mais de uma ocasião.

“Gol do ex-lateral Bruno (aniversariante do dia) contra o Lanús, na final da Copa Conmebol de 1997. Na ida, deu Galo por 4 a 1 na Argentina. Na volta, o empate de 1 a 1 garantiu o título. Bruno também foi campeão da Copa Centenário de BH (97) e bicampeão mineiro (99 e 2000)”, os torcedores relembram a partida com carinho.

A Copa Conmebol teve sua primeira edição realizada em 1992, e o primeiro campeão foi justamente o Atlético-MG. Logo em 17 de dezembro de 1997, venceu novamente o troféu. Na final contra Lanús, que realizava uma campanha satisfatória, com um ídolo que marcou gerações, Oscar Ruggeri, que inclusive pendurou as chuteiras na mesma época.

Atlético entra para a história com decisão

O jogo de ida seria um grande desafio para a equipe mineira, já que o confronto seria em Buenos Aires, e o Atlético teria que lidar com extrema pressão da torcida. O time da casa aproveitou a vantagem e foi responsável por abrir o placar, com um gol de Ariel Ibagaza, Aos 42 minutos, Bruno igualou para o Galo, com um tiro que deixou o goleiro RomoIi despreparado. E foi assim que a goleada se iniciou.

Em 17 dezembro, ao lado da Massa Atleticana, o Atlético Mineiro garantiu o título que em grande parte já estava em suas mãos. Em Belo Horizonte, um resultado em 1 a 1, com gol de Jorginho, proporcionou mais uma importante conquista ao Galo, que ainda comandado pelo técnico Emerson Leão.

Comentários estão fechados.