Galo descobre o primeiro obstáculo na Copa do Brasil
O Galo caminha para estrear na terceira competição da temporada em breve, a Copa do Brasil. O Atlético Mineiro foi campeão em 2021 e busca retomar o rendimento, que deixou a desejar no ano de “defesa” do título. Com tantos nomes de peso dentro do elenco e na comissão técnica, um novo tropeço precoce seria vergonhoso.
Cerca de 80 clubes espalhados pelo país já entraram em campo nas duas Primeiras Fase da competição. Com tantas zebras no início, como Vasco e RB Bragantino, os comandados de Eduardo Coudet precisam tomar cuidado para não serem as próximas vítimas da “zebra” que faz barulho na Copa do Brasil.
Potes definidos
Enquanto não tem partidas, o Atlético Mineiro fica de olho nos sorteios. Nesta segunda-feira (27), o Galo conhece os adversários tanto na Copa do Brasil, como na Libertadores a partir dos eventos da CBF e da CONMEBOL. Em ambos os torneios, o elenco entra como um dos favoritos e promete brigar até a final.
Na Copa do Brasil, o Atlético aparece no Pote 1 e tem 16 clubes à disposição para enfrentar. Entre eles: CRB, CSA, Náutico, Remo, Tombense, Brasil de Pelotas, Paysandu, Ituano, Botafogo-SP, Volta Redonda, Ypiranga-RS, Nova Iguaçu, Maringá, Águia de Marabá-PA, Sport e ABC.
Vida mais dura
Na Libertadores, a situação é diferente. Por jogar a Pré Libertadores, o Atlético Mineiro ficou no Pote 4 e, assim, pode cair em um Grupo com clubes brasileiros. A grande notícia, porém, é o possível reforço da Arena MRV nas fases mais agudas do sonho pelo bicampeonato. A inauguração está prevista para o meio de 2023.
Comentários estão fechados.