Galo deve anunciar novo reforço nos próximos dias

O técnico Turco Mohamed teve um desfalque importante para o Galo nas semifinais do Campeonato Mineiro. O lateral esquerdo Dodô sofreu uma lesão no menisco durante o treinamento do domingo (20), e precisou realizar uma cirurgia na última terça-feira (22).

Com a falta de Dodô, que seria o reserva de Guilherme Arana, o Galo não teve um jogador de origem para atuar na posição nos jogos decisivos contra a Caldense, já que o Arana foi convocado por Tite, para defender a Seleção Brasileira para os duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo. 

O Galo também não poderá contar com Dodô no começo da Libertadores, por isso, a diretoria precisa voltar a olhar para o mercado da bola em busca de reposição para o setor. Segundo o Portal Torcedores, o diretor executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, participou de uma conversa com El Turco na qual o treinador deixou evidente a necessidade de contratar um lateral esquerdo.

O diretor teria concordado por ver a necessidade de preencher a lacuna com um jogador mais rodado e agora a equipe segue buscando uma oportunidade boa oportunidade de negócio. 

CIGA recomenda novos nomes para reforço

A diretoria segue pensando atualmente em cinco nomes que foram idealizados pelo Centro de Informações do Galo (CIGA) e aprovados pelo técnico Mohamed. Outro ponto importante é que atletas estrangeiros estariam descartados, pelo menos no primeiro momento.

Isso se deve porque o atual elenco do Galo já conta com sete estrangeiros e ultrapassa o limite recomendado nos campeonatos da FIFA: Diego Godín, Junior Alonso, Dylan Borrero, Matías Zaracho, Nacho Fernández, Jefferson Savarino e Eduardo Vargas.

Antes o time não sentia a pressão de contratar um jogador para a posição, já que as opções Dodô e Arana eram mais que suficientes. Dodô foi contratado em janeiro de 2021 e no período disputou 37 partidas, marcou um gol e fez uma assistência pelo Atlético-MG.

Comentários estão fechados.