Galo DIZ SIM e Arana acerta saída para substituir lateral do Monaco
No Galo desde 2021, Arana tem sido um dos principais jogadores do elenco nos últimos anos. Com as conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro do mesmo ano em que foi contratado, o jogador chegou a ganhar muitas oportunidades de ir a seleção Brasileira. Quase foi a Copa do Mundo, realizada no Qatar em 2022. Porém, devido a uma lesão durante um jogo da liga nacional, foi cortado de uma possível chance de representar a amarelinha na disputa por conquistar o hexacampeonato mundial.
Após mais de um ano da grave lesão que o tirou a oportunidade da sua vida, agora Guilherme Arana poderá ter mais uma chance na seleção. O lateral Cio Henrique, anteriormente convocado pelo Fernando Diniz, se lesionou. Assim, precisou ser cortado dos selecionados para os jogos das eliminatórias para o mundial de 2026. O lateral do clube mineiro foi o escolhido para substituir o jogador do Monaco.
Guilherme Arana é escolhido por Fernando Diniz para substituit o lateral esquerdo do Monaco, Caio Henrique, na seleção Brasileira
O lateral de 26 anos, que atua no futebol francês, teve uma lesão no joelho esquerdo. Mais especificamento nos ligamentos da região. É especulado de que Caio terá de passar por um procedimento cirúrgico, para resolver o problema. Não existe um prazo definido para que ele possa voltar aos gramados, mas é especulado de que precisará de meses para uma recuperação total.
A expectativa é de que Arana se apresente a seleção Brasileira após o jogo contra o Coritiba, na Arena MRV. O Brasil, nesta data Fifa, enfrenta a Venezuela no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal. Já no dia 17 do mesmo mês, o adversário será o Uruguai, no estádio Centenário.
Comentários estão fechados.