Galo DIZ SIM e encaminha transferência por R$ 30 milhões

Apesar da Betano atualmente ser a patrocinadora principal do Galo e seu contrato se estender até o final do ano que vem, duas outras empresas estão competindo para assumir o espaço de patrocínio mais valioso na camisa do clube. Uma dessas propostas já foi submetida à diretoria, que está buscando um acordo de longo prazo com duração de quatro anos.

Segundo informações da rádio Itatiaia, uma das empresas interessadas, que atua no setor de apostas esportivas, tem sua sede em Atenas, na Grécia, e já teria iniciado conversas com a alta cúpula do Atlético. Por outro lado, a PixBet, com sede na ilha de Curaçao, está determinada a superar a concorrente e fechar um acordo com o clube – o que pode ser crucial para a decisão é o montante oferecido pelas empresas, bem como a duração do contrato.

Ainda conforme a Itatiaia, estima-se que o Atlético poderá receber anualmente cerca de R$30 milhões se concretizar o acordo com uma das empresas interessadas. Essa quantia representa um aumento significativo em relação ao contrato atual com a Betano, que atualmente gera receitas anuais em torno de R$20 milhões como patrocinador máster.

É importante destacar que as negociações estão previstas para passar pelo setor de administração financeira do Atlético, sob a gestão dos acionistas que formaram a “Galo Holding”, que é a acionista majoritária do clube-empresa. É esperado que a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) já esteja em vigor antes da decisão final sobre o novo patrocinador máster.

Betano com o Galo

A Betano está com o Galo desde 2021, ano que coincidiu com a conquista de três títulos: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão. Além disso, a empresa “conquistou” juntamente com o clube mais dois estaduais e uma Supercopa do Brasil.

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