Galo domina histórico de confrontos com o América-MG

0

Atlético Mineiro e América são responsáveis por protagonizarem um dos clássicos mineiros, e o confronto é antigo. Na quarta-feira (13), às 21 horas, terão uma disputa inédita, o primeiro confronto dos times em uma Libertadores, em quase 110 anos de história.

Mesmo sendo a primeira participação do América na competição, o elenco proporcionou momentos muito felizes para a torcida. Antes de ser sorteado e cair no grupo do Atlético Mineiro, pelo Grupo D, o América eliminou o Guarani, do Paraguai, e o Barcelona, do Equador, nas fases preliminares.

O sorteio que definiu que os times iriam se encontrar, foi feito pela Conmebol no dia 25 de março. O grupo ainda tem os participantes: Independiente del Valle, do Equador, e Deportes Tolima, da Colômbia. Entre as primeiras partidas, o Atlético conseguiu vencer o Tolima, após quebra de um tabu, de que o time colombiano nunca havia perdido para clubes brasileiros em casa.

No entanto, o Atlético que está muito centrado e conquistando bons resultados, venceu a partida por 2 a 0. O América não teve a mesma sorte, e já estreou perdendo em casa, para o Independiente del Valle.

Atlético e América protagonizam clássico inédito

Durante o retrospecto dos clássicos, os times se encontraram 19 vezes, com 14 vitórias do Atlético e apenas cinco empates. Além de o Coelho não conseguir vencer o Galo, há aproximadamente 6 anos, o tabu também está no número de gols: 34 a 8.

A maior goleada entre esses clássicos, veio após vitória do Atlético por 4 a 1, no Campeonato Mineiro de 2017, um ano depois da última vitória do coelho, em 2016, no ano em que o Coelho foi o campeão do Estadual daquele ano.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco