Galo dorme no ponto e está em vias de perder reforço
Na temporada de 2023, o Atlético inaugurará a Arena MRV, que promete revolucionar o conceito de estádio de futebol, proporcionando a realização de um sonho à Massa do Galo. Para o importante ano, o Atlético planeja personagens que possam brigar por títulos, e que deixem os erros cometidos em 2022, no passado. O Galo segue de olho no mercado da bola, mas pode ter perdido um grande nome.
Um atleta que chamou atenção do Atlético para a temporada, foi o lateral-esquerdo Fernando, revelação da base da Chapecoense, que se tornou destaque na Série B em 2022. O jogador possui 23 anos e a informação inicial do interesse da equipe mineira, foi dada pelo jornalista Henrique Muzzi, do canal Bica Galo. No entanto, times como Vasco, Athletico-PR e Grêmio, também demonstraram interesse.
A Chapecoense só aceitaria negociá-lo em definitivo, seja vendendo parte dos direitos econômicos do jogador e mantendo o restante, ou uma venda total. No entanto, de acordo com o setorista da Chapecoense Rangel Agnolin, o Athletico Paranaense negocia a contratação de Fernando, lateral-esquerdo da Chapecoense, na tentativa de repor a saída de Abner, que segue ao Real Bétis.
Atlético sofre com lesão de Guilherme Arana
O Atlético, mesmo com seis reforços pra o time de Eduardo Coudet, ainda deve buscar um nome para a lateral-esquerda, principalmente por Guilherme Arana, nome titular do time, ainda se recuperar da lesão multiligamentar no joelho esquerdo. Rubens, mesmo sendo utilizado em alguns momentos, é meio-campo de origem. O clube ainda conta com Dodô para a posição.
Para a lateral-direita, após saída de Guga ao Fluminense, o clube mineiro já garantiu Paulo Henrique, vindo do Juventude. Ainda para a oxigenação do elenco, chegam: o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, o zagueiro Bruno Fuchs, do CSKA, além dos meias: Edenilson, do Internacional, Igor Gomes, do São Paulo, e Patrick, também do Tricolor, ainda à ser anunciado.
Comentários estão fechados.