Galo é avisado e Arana vai voltar ao Corinthians
Ainda em 2020, o Atlético-MG garantiu a importante negociação pelo lateral-esquerdo Guilherme Arana, diante de um empréstimo junto ao Sevilla, com a obrigatoriedade de compra ao final do acordo. Não demorou para que o atleta conquistasse seu primeiro título com a camisa do Galo, se tornando peça essencial entre o elenco que levantou o ‘Triplete Alvinegro’ de 2021.
Na histórica temporada de 2021, Arana entrou em campo em 49 oportunidades, balançou as redes cinco vezes e proporcionou sete assistências aos companheiros, conquistando o terceiro título do Campeonato Brasileiro da sua carreira. Em 2023, é um dos pouco jogadores do Triplete do Galo, que permaneceram no time, e ainda busca atingir seu melhor potencial, após lesão que o tirou por meses dos gramados.
O atleta foi revelado pelo Corinthians, sendo Campeão Brasileiro em duas oportunidades com a equipe. No entanto, no dia 8 de novembro, terá a oportunidade de retornar à Neo Química Arena, agora vestindo a camisa do Galo. O confronto pelo Brasileirão não remonta uma memória extremamente satisfatória à Massa Atleticana, que foi eliminada nas oitavas da Copa do Brasil de 2023, pela equipe paulista.
Lateral do Galo ainda se recuperava em confronto contra o Corinthians
Ainda ao comando do técnico Eduardo Coudet, o Atlético encarou o Corinthians nas oitavas de final, e conseguiu um importante resultado no jogo de ida, vencendo por 2 a 0 no Mineirão. No confronto de volta, no entanto, o treinador acabou escalando uma espécie de time reserva, poupando até mesmo o artilheiro do time, Hulk. Foi a motivação perfeita para a equipe paulista igualar o resultado.
Nos pênaltis, o Corinthians acabou vencendo sem grande preocupação, avançando até a semifinal, em disputa com o São Paulo. Arana retornou aos gramados apenas após nove meses de recuperação, devido à grave lesão no joelho, sofrida ainda em setembro de 2022. O atleta entrou em campo no segundo tempo da vitória por 1 a 0 contra o Alianza Lima, quando o Galo já estava eliminado na Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.