Galo é carrasco do Athletico-PR na Libertadores
O Atlético vive temporada dividida entre ansiedade e responsabilidade, e conheceu na última segunda-feira (27), seus próximos adversários pela Copa Libertadores da América. Por ter iniciado o torneio desde a etapa preliminar, diferente dos outros brasileiros, poderia ser sorteado com uma equipe do mesmo país, e aconteceu. Galo e Athletico-PR, ocupam o Grupo G, junto à Libertad e Alianza Lima.
No entanto, o confronto entre as equipes brasileiras já aconteceu anteriormente, ainda em 2000, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No confronto de ida, com a presença de aproximadamente 43 mil torcedores no Mineirão, o Galo venceu por 1 a 0, com gol de Guilherme. No segundo duelo, na Arena da Baixada, o dono da casa venceu por 2 a 1. Na época, os gols vieram de Kelly e Luisinho para o Athletico.
Para diminuir ao clube alvinegro, Marques balançou as redes, levando a partida para os pênaltis. O Galo conseguiu vencer mesmo com a pressão longe de seus domínios, em um placar válido em 5 a 3, avançando para as quartas de final. No entanto, o sonho durou pouco, e logo na fase seguinte, deixou a competição em eliminação para o Corinthians, conquistando o título 13 anos depois.
Atlético e Athletico-PR se reencontraram em final
Neste ano, os confrontos devem acontecer na segunda rodada (18 a 20 de abril), em Curitiba, e na quarta rodada (23 a 25 de maio), em Belo Horizonte. O plano da equipe mineira é se livrar do jejum de 10 anos desde a primeira e única conquista da Libertadores, buscando o bicampeonato em um ano extremamente marcante ao time, de inauguração da Arena MRV, seu estádio próprio.
Ainda em 2021, Atlético e Athletico-PR se encontraram na final da Copa do Brasil, mas parecia ser um ano imbatível à equipe mineira, que venceu os confrontos de ida e volta. No entanto, naquele ano, o Palmeiras foi responsável por eliminar o Galo na semifinal da Libertadores, passando em empates nos dois jogos, pela regra do gol fora, que já não existe mais.
Comentários estão fechados.