Galo é comunicado e Douglas Costa encaminha acordo

Douglas Costa e Fluminense estão prestes a encerrar sua parceria, já que após negociarem um acordo para rescindir o contrato, espera-se que o atacante assine a rescisão nesta terça-feira (16). Ele tem sido alvo de críticas por parte dos torcedores devido ao desempenho abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro, no qual o clube ocupa a última posição na tabela.

O vínculo do jogador era baseado em produtividade, e além disso, ele concordou em reduzir suas exigências salariais para se adequar à realidade financeira do clube. Por esse motivo, os valores envolvidos na rescisão não são considerados altos.

Com a camisa do Fluminense, Douglas Costa participou de 22 jogos, sem marcar gols, mas contribuiu com uma assistência, além de ter sido parte da equipe que conquistou o título da Recopa Sul-Americana deste ano. Agora, o atleta deve procurar outro clube, e o Galo, assim como outros times brasileiros, podem entrar no páreo.

Douglas Costa em queda

Antes mesmo de assinar com o Tricolor Carioca, Douglas Costa já enfrentava algumas críticas em relação a seu desempenho. O ex-jogador da seleção brasileira não deixou saudades na torcida do Los Angeles Galaxy, time dos Estados Unidos que atuou nas duas últimas temporadas. 

“Os torcedores estão muito felizes que ele foi embora. Na verdade, eles estavam esperando que a vaga de jogador designado do Douglas Costa abrisse há um tempo. Se ele não estivesse ocupando essa vaga, que é limitada, e não custasse cerca de 1/4 do salário do time, talvez tivesse sido diferente. Mas ele tomava muitos recursos do time e não dava retorno”, disse o jornalista Kevin Baxter, setorista da equipe americana para o Los Angeles Times.

Comentários estão fechados.