Galo é confirmado no maior torneio da América de 2024

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, o Galo garantiu uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. O triunfo no Maracanã, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, levou o time comandado por Felipão a 63 pontos, e a equipe não pode mais ser alcançada pelo Athletico-PR, que ocupa a oitava posição na tabela.

O Atlético agora busca consolidar sua posição entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. Isso garantiria à equipe uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, evitando os confrontos preliminares, como foi este ano.

Lembrando que a classificação direta proporciona ao Galo mais tempo de preparação. Isso porque, a fase de grupos está agendada para iniciar no dia 3 de abril, enquanto as fases preliminares começam em 7 de fevereiro, uma diferença de quase dois meses.

Galo vai pelo título

A esperança da torcida do Galo, representada pelo canto “Eu acredito”, que marcou momentos memoráveis nas conquistas da Copa Libertadores de 2013 e da Copa do Brasil no ano seguinte, ressurgiu nos estádios nesta fase decisiva do Campeonato Brasileiro. Após a expressiva vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, o goleiro Everson reconheceu que as chances são remotas, mas não desconsidera a possibilidade.

“Somos profissionais, trabalhadores, e hoje temos uma chance de título. Precisamos vencer o São Paulo na nossa casa, que será um jogo difícil. Na última rodada teremos uma chance remota de título, e a gente sabe que a história do Atlético é nunca desistir. Por isso tenho um prazer enorme de trabalhar neste clube, com esta torcida que nunca desiste. Precisamos vencer, seguir no lema do ‘eu acredito’, para quem sabe buscar este título em Salvador”, disse Everson.

Comentários estão fechados.