Galo é informado e título da Libertadores fica mais perto
Na temporada de 2023, o Atlético completará 10 anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores da América, e chega com força total, novamente com o objetivo de reconquistá-la. Para isso, poderá ter uma motivação ainda maior, já que a CBF pretende levar à Conmebol, candidaturas para que a sede da final do torneio continental, marcada para o dia 11 de novembro, seja no Brasil.
Em um primeiro momento, a avaliação deve acontecer em cidades que possam receber a estrutura da decisão, com estrutura de hospedagem, aeroportos compatíveis para receber torcedores e estádios em boas condições, para que não cause nenhum problema em receber torcedores de qualquer parte do continente. Assim, a expectativa é boa, já que há cidades com boa capacidade de adaptação.
Um fator ainda pode influenciar ainda mais, para que a Copa Libertadores aconteça no Brasil, e o desejo dos brasileiros se realize. As últimas três finais contaram apenas com clubes brasileiros: Flamengo x Athletico em 2022, Palmeiras x Flamengo em 2021, Santos x Palmeiras em 2020. Além disso, as equipes chegam novamente com enorme favoritismo para 2023.
Brasileiros enfrentam dificuldades na final
Outro ponto importante, foi a dificuldade enfrentada pelos brasileiros em duas recentes finais, realizadas em Guayaquil, em 2022 e Montevidéu, em 2020). Assim, poderia ser uma recompensa, já que além de possuir os critérios para realizar uma final, vem garantindo grande destaque na competição. Para a Massa Atleticana, o desejo é ver o Galo entre os finalistas, principalmente pela qualidade do time.
O Atlético inaugurará a Arena MRV em 2023, a sua nova casa, e buscará um título importante para a Massa, para marcar o primeiro ano de atuação no local. Além disso, foi um dos times que mais se movimentou no mercado, garantindo reforços de peso ao time de Eduardo Coudet.
Comentários estão fechados.