Galo e Libertadores: uma história que fica mais forte a cada ano

Embora seja um dos clubes brasileiros com mais participações na Libertadores nos últimos 10 anos, o Galo nem sempre foi um clube acostumado a disputar a competição. Antes de ser campeão pela primeira e única vez em 2013, o clube havia participado apenas de quatro edições do torneio.

O Atlético pode hoje(19) escrever mais um capítulo importante na história da Libertadores, caso não perca para Independiente Del Valle no Mineirão, o alvinegro chega a 18 jogos de invencibilidade e ultrapassa o Sporting Crystal (1963/1967), se tornando o clube com a maior série invicta da competição. Caso vença a partida, o Galo garante também a classificação para as oitavas de final.

Semifinalista em 2021, o Atlético tem como principal objetivo na temporada a conquista da Copa Libertadores. Algo já destacado por diversos atletas do elenco, mais recentemente por Hulk, que afirmou sonhar em vencer a competição:

“Todas competições são importantes, a gente quer ganhar sempre o que a gente não tem. Eu sonho com essa Libertadores, não só eu, mas todos os meus companheiros. A gente sabe né? Até porque se chama a ‘Glória Eterna’, todos os times que jogam querem ganhar, ser o melhor da América.”

Galo é punido pela Conmebol por descumprir regras da Libertadores

O Atlético foi advertido pela Conmebol por descumprir o protocolo de número 4.7.3, 5.3.1 e 5.9.1, todos eles relacionados a veiculação de publicidade no estádio. Embora a entidade não aponte qual protocolo não foi cumprido, o Galo pode ser punido caso volte a violar os protocolos. Na partida contra o Tolima o Atlético teve US$40 mil descontados de sua renda da partida por conta de um descumprimento dos protocolos pré-jogo.

Comentários estão fechados.