Galo é notificado e Eduardo Vargas pode deixar o clube a qualquer momento

Afastado por tempo indeterminado do Atlético-MG, Eduardo Vargas vem recebendo sondagens de clubes Arábia Saudita, e pode ter seus dias contados no clube. O site Torcedores.com publicou que o Al Nassr, realizou uma proposta de empréstimo pelo atleta, mas os valores oferecidos são inferiores ao que Vargas deseja receber para jogar no Oriente Médio.

O jogador também foi sondado pelo Al-Ittihad, no entanto, ainda não realizou uma proposta formal, e sai um passo atrás. O técnico francês Rudi Garcia, observa seu destino, e deseja tê-lo no time, para preencher a lacuna deixada pelo uruguaio Jonathan Rodríguez, que saiu do Al-Ittihad, rumo ao América do México. O camisa 10, de 32 anos, foi visto como o vilão da eliminação do Galo na Libertadores.

Pela polêmica recente, o clube mineiro trata as negociações com cautela, e deve liberar Vargas após conversas com a comissão técnica, principalmente após palavra final de Cuca. Ainda como informado pela reportagem, o Al Nassr gostaria de levar o jogador por empréstimo até o final de 2022, apresentando a opção de compra dos direitos econômicos no fim do acordo.

Vargas mancha trajetória no Galo após eliminação

Após empate em 2 a 2 no jogo de ida, no Mineirão, e 0 a 0 no jogo de volta, no Allianz Parque, Atlético e Palmeiras definiram a vaga para a semifinal, nas cobranças de pênalti. Jogador experiente, pronto para lidar com a situação, Eduardo Vargas foi um dos escolhidos por Cuca para compor o elenco de batedores, mas o inesperado tomou conta daquela noite, e Vargas foi expulso no minuto final do duelo.

Ao enfrentar o árbitro de maneira inconsciente e antiprofissional, o atleta recebeu o cartão vermelho, e se livrou da responsabilidade mais importante, que poderia dar mais chances ao Galo. Com cinco cobranças certeiras, sobrou ao garoto de 21 anos, Rubens, lidar com uma pressão desconhecida, e ir em direção à bola. Diante de uma cobrança fraca, a eliminação parou nas mãos do goleiro Weverton.

O técnico Cuca, geralmente não cita jogadores em suas entrevistas, mas demonstrou indignação com o ato de Vargas. “Uma coisa é você ser expulso por uma necessidade, outra por reclamação, a gente não pode aceitar. Não tem explicação pra ser expulso numa decisão. Um cara experiente de seleção que vai bater pênalti, quero ouvir dele alguma coisa pra depois tomar alguma decisão”, disse Cuca.

Comentários estão fechados.