Galo é notificado e se prepara para o pior
Na última quarta-feira (2), o Atlético-MG entrou em campo pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, e acabou derrotado em 1 a 0 para o Palmeiras, em mais um decepcionante resultado nas mãos do técnico Felipão. No próximo domingo (6), o Galo vira a chavinha de competições e enfrenta o São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético vive a pior fase em comparação aos últimos anos, e não vence desde o dia 6 de junho, quando derrotou o Alianza Lima na fase de grupos da Libertadores. Mesmo assim, decidiu não se movimentar na última janela de transferências, em busca de reforços, diferente do seu próximo adversário, o São Paulo, que poderá reencontrar um grande ídolo, já diante do Galo, no Morumbi.
Nesta sexta-feira (4), o nome de Lucas Moura foi inscrito no BID da CBF, e de acordo com Dorival Júnior, técnico do São Paulo, o velho conhecido da torcida Tricolor, poderá realizar a sua reestreia justamente neste domingo (6), no confronto diante do Atlético-MG: “Com calma, a tendência é de que ele possa, sim, participar desse próximo jogo”, revelou ao ‘ge’.
Elenco do Galo terá semana decisiva
Além de Lucas Moura, o São Paulo garantiu a contratação de James Rodríguez, colombiano que pode movimentar positivamente o futebol brasileiro. No entanto, a principal prioridade é que os novos reforços se mostrem 100% preparados para o confronto diante do Corinthians, no duelo de volta da semifinal da Copa do Brasil, realizada em 16 de agosto. O Tricolor terá a oportunidade de decidir em casa.
Sem tempo para descanso, já na quarta-feira (9), o Galo enfrentará novamente o Palmeiras, no confronto de volta das oitavas da Libertadores. A equipe Paulista que já possui a vantagem por ter vencido por 1 a 0, ainda atuará em casa, com a força de seu torcedor. Para o Atlético, pode representar a segunda eliminação precoce do ano, caso não proporcione uma virada de chave até lá.
Comentários estão fechados.