Galo é pego de surpresa e futuro do clube está nas mãos da CBF

Em semana livre de jogos, o Galo pode estar se preparando para uma das partidas mais importantes de sua trajetória. A expectativa chega com uma importante posição do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, que sancionou nesta terça-feira (22), o projeto de lei que autoriza o funcionamento da Arena MRV, antes mesmo do fim de suas obras e contrapartidas.

Assim, resta apenas uma aprovação da CBF, responsável por garantir a transferência do confronto entre Atlético e Santos, do Mineirão para a Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. O duelo acontecerá no próximo domingo (27), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda dentro da realidade do novo estádio, o objetivo é receber a Massa em capacidade reduzida, algo pensado para 30 mil torcedores.

O prefeito já se mostrava favorável para que o Atlético finalmente pudesse mandar seu primeiro jogo oficial na Arena MRV, algo dito por Fuad Noman, logo após o primeiro amistoso do estádio, o “Lendas do Galo”. Na época, a sugestão era que o Atlético planejasse o primeiro duelo ainda sem a capacidade máxima, que caminha para 46 mil atleticanos. Assim, a expectativa da torcida já era evidente.

Torcida do Galo sonha em virada de chave na Arena MRV

O Atlético não vive seu melhor momento dentro dos gramados, mesmo iniciando a temporada de 2023 com grande favoritismo, exatamente pela conquista do estádio próprio. Mesmo diante do investimento no time, o Galo não conseguiu brigar por títulos, e ainda luta por uma vaga pela Copa Libertadores da América de 2024. Pelo Campeonato Brasileiro, ocupa a 11ª posição, com 27 pontos.

O último resultado do Galo no Brasileirão, foi uma derrota em 1 a 0 para o Vasco da Gama, pela 20ª rodada do torneio. Por isso, durante a semana, o Atlético buscará uma virada de chave ao comando do técnico Felipão, treinador que tem vivido grande questionamento entre o torcedor. Para a torcida alvinegra, a inauguração de seu estádio próprio poderá ser uma motivação extra ao elenco.

Comentários estão fechados.