Galo é pego de surpresa e não sabe onde vai estrear pela Libertadores
O primeiro adversário do Galo na pré-libertadores, o Carabobo, da Venezuela, ainda não definiu o local que realizará o jogo de ida do confronto, que está marcado para o dia 22 de fevereiro, quarta-feira. O presidente do clube venezuelano, Giuseppe Palmisano, disse que o objetivo é receber o Atlético no próprio estádio, porém não está descartada a chance de levar o jogo para Caracas, capital da Venezuela.
“Ainda estamos acertando onde vamos jogar. Precisamos definir com as autoridades se é possível jogar no nosso estádio, mas se não for este o caso vamos levar o jogo para Caracas, que é o nosso plano B” revelou o presidente. O estádio do Carabobo, está situado na cidade Valência, com capacidade de 10 mil pessoas, e pode ser uma vantagem extra à equipe da casa.
O presidente ainda comenta a importância desse “caldeirão”, e garante que está confiante em seu time, independente do estádio que irá jogar. “Não só o estado de Carabobo, mas toda a Venezuela vai estar ao nosso lado. Estou seguro de que vamos continuar na Libertadores. Estamos bastante animados e com muito otimismo. Somos guerreiros e vamos com tudo para esta partida para fazer história. Com muita vontade e muita entrega, garanto que vamos dar muito o que falar”.
Atlético deseja se livrar de azar em Libertadores
Em temporada conturbada no ano anterior, o Atlético garantiu apenas a classificação para a pré-Libertadores, ao permanecer na sétima posição do Campeonato Brasileiro. No torneio continental de 2022, o Atlético foi eliminado de maneira precoce, ainda nas quartas de final, para o Palmeiras, após empates nos jogos de ida e volta, e decisão nos pênaltis.
Em 2021, o Atlético se tornou um time praticamente imbatível, vencendo o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Na Libertadores, no entanto, parou na semifinal, justamente contra a equipe paulista, também com dois empates, que levaram o Palmeiras à final, devido à regra do gol fora. Em 2023, o Atlético completará 10 anos de sua primeira e única conquista do torneio.
Comentários estão fechados.