Galo é pego de surpresa e PM proíbe festa de inauguração na Arena MRV

A famosa celebração da torcida do Galo, conhecida como “rua de fogo”, pode não ser realizada inicialmente na Arena MRV. Apesar de estar prevista no projeto do novo estádio, a Polícia Militar ainda não concedeu uma aprovação favorável para essa atividade.

Durante uma entrevista com a equipe de reportagem do “O Tempo Sports”, o tenente-coronel Carlos Eduardo Ferreira, responsável pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), falou sobre o tema. Ele explicou que a tradição da “rua de fogo” pode criar dificuldades significativas para as escoltas das delegações esportivas.

Ela (a “rua de fogo” e a fumaça dos sinalizadores) tira a visibilidade dos motociclistas, que não conseguem enxergar o que está na sua frente. Acaba sendo um risco muito grande. Ainda não conversamos com a Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) para bater o martelo”, disse Carlos Eduardo Ferreira.

Galo confirma jogo na Arena MRV

O Galo realizará seu primeiro jogo oficial na Arena MRV contra o Santos, no domingo (27), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. A confirmação foi feita pelo clube durante a manhã desta terça-feira (22), e a CBF está em processo de homologação da mudança e em breve anunciará o horário oficial da partida.

Após uma semana de inspeções detalhadas, o clube finalizou na tarde de ontem um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público, além de nesta terça-feira (22), o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, ter sancionado o projeto de lei que permite o funcionamento da Arena MRV. Logo em seguida, o Atlético fez o pedido à CBF para a transferência da partida para sua nova casa, que terá cerca de 30 mil torcedores.

Comentários estão fechados.