Galo é pego de surpresa e pode assinar com jogador da Rússia
Com contrato de empréstimo junto ao Galo válido até 30 de junho deste ano, Pedrinho vive indecisão sobre seu futuro. Com a guerra ocorrendo entre Ucrânia e Rússia, o atacante pode permanecer em Belo Horizonte por mais alguns meses. Segundo o jornalista Heverton Guimarães, da Band, a diretoria do Atlético-MG está em conversas com o Shakhtar Donetsk para resolver a situação do atleta nas próximas semanas.
Sem conseguir deslanchar com a camisa alvinegra, Pedrinho tem tudo para prorrogar sua estadia no CT do Galo. Em resumo, o jornalista cravou que o clube russo deseja o retorno do jogador, mas caso a guerra persista entre os países europeus, o Shakhtar estuda emprestar novamente o atleta para outro clube ou até mesmo para o Atlético-MG até o final da temporada 2024.
Depois de quase duas temporadas estampando o escudo do Galo no peito, Pedrinho contabilizou apenas 46 partidas, sendo 19 como titular. Devido as constantes lesões, o atacante dispôs apenas de três assistências e 1.946 minutos em campo, totalizando 42 minutos jogados por embate protagonizado pelo Atlético-MG.
Confira as lesões do jogador no Galo:
- Ruptura muscular da coxa direita;
- Ruptura completa do músculo e tendão do bíceps femoral da coxa esquerda;
- 124 dias afastados dos gramados;
Vale o esforço para manter o jogador no elenco?
Revelado pelo Corinthians, Pedrinho sempre foi visto como uma eterna promessa, que não conseguiu deslanchar dentro das quatro linhas desde que saiu do Timão. No Benfica, de Portugal, o atacante disputou 31 partidas e marcou apenas um gol, enquanto no Shakhtar entrou em campo 19 vezes e balançou as redes adversárias em quatro oportunidades.
Mesmo não conseguindo se manter constante em campo, o jogador do Galo conta com uma prateleira interessante de títulos. No mais, o atleta é detentor das taças do: Campeonato Brasileiro (2017), Supertaça Ucraniana (2021), Campeonato Mineiro (2023), Campeonato Paulista (2017, 2018 e 2019), Torneio de Toulon (2019), Copa São Paulo de Futebol Júnior (2017) e Taça BH Sub-17 (2015).
Preterido por Felipão e conhecido por se machucar com facilidade, a torcida do Galo se manifestou contra a possível continuidade de Pedrinho no Atlético-MG. No entanto, é válido destacar que o clube ainda não se posicionou para decretar o futuro do jogador.
Comentários estão fechados.