Galo é um dos clubes brasileiros com mais engajamento no YouTube

O Atlético se mostra antenado ao mundo das redes sociais, com perfis no Facebook, no Instagram, no Twitter e no Tiktok, o clube se comunica diretamente com sua torcida e registrou um crescimento de 26,66% no primeiro trimestre de 2022. Comparado ao primeiro trimestre de 2021, o alvinegro já cresceu 86,76% em todas as redes sociais. 

A criação de um perfil no Tiktok se mostrou acertada, já que a plataforma vem ganhando muito espaço não só entre os jovens, mas como também com o público mais velho. Os vídeos publicados pelo Atlético na rede já alcançaram mais 30 de milhões de vizualizações e renderem ao clube 201 mil novos seguidores no primeiro trimestre de 2022. A TV oficial do Galo também apresentou bons números tendo um aumento de 19,72% nas vizualizações no Youtube.

Segundo o site especializado Deportes y Finanzas, o Galo está no top10 clubes com maior engajamento no YouTube no mês abril. O Alvinegro ocupa a décima posição com 1,89 milhão de interações, ficando atrás por exemplo, de seu rival Cruzeiro, que ocupa a oitava colocação com 2,02 milhões de interações.

Clubes da América Latina com maiores interações no YouTube no mês de Abril

  1. Flamengo
  2. Palmeiras
  3. São Paulo
  4. Club América do México
  5. Botafogo
  6. Corinthians
  7. SantosFC
  8. Cruzeiro
  9. Vasco da Gama
  10. Atlético Mineiro

Galo atento ao mercado da comunicação

Dura sua participação no Galo Business Day, André Lamounier, diretor de comunicação do clube, revelou que o departamento de comunicação tem como meta deixar o Atlético sempre no top 5 de interações de todas as redes sociais. Outra meta do departamento é a criação de um museu do clube, algo que deverá ser montado assim que a Arena MRV for inaugurada.

O Atlético vê a Copa do Mundo do Qatar como uma grande oportunidade de divulgar sua marca e por isso, vem investindo na produção de notícias do clube para portais de língua árabe, para que o clube passe a ser melhor conhecido no país que receberá o mundial em dezembro. Além disso, os perfis nas redes sociais em inglês e espanhol tem sido alimentados com maior frequência.

Outro ponto levantado por Lamounier foram as mudanças promovidas no site oficial do clube, que deixa de ser apenas uma página institucional e passa a ser um portal de notícias para o torcedor. Segundo o diretor, espaços publicitários foram criados dentro do site para que o clube possa divulgar não os seus produtos, como também os de parceiros.

Lamounier ainda explicou a mudança no nome da TV institucional, que se chamava TV Galo e foi renomeada para Galo TV. Segundo o diretor, a mudança visa valorizar mais a marca do clube, deixando o nome da instituição em destaque. Além disso, é uma tentativa de deixar o Atlético mais próximo de grandes clubes do mundo, “O Barcelona tem a Barça TV, o City tem a City TV e o Galo tem a Galo TV” explica André.

Outro ponto importante levantado na apresentação foi que o clube pretende lançar em breve o seu próprio serviço de streaming, a Galo TV +, que contará com uma grade de programação exclusiva, min documentários e conteúdos exclusivos para assinantes.

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