Galo é um dos piores times da Série A nesta estatística
Como já deve ser de conhecimento de boa parte da torcida, o Galo é um dos times da Série A do Campeonato Brasileiro que mais sofre gols de bolas aéreas em 2023. Segundo levantamento feito pelo jornalista Roberto Maleson, do Globo Esporte, apenas o Cuiabá e o Cruzeiro estão na frente do Alvinegro. Veja:
1°: Cuiabá
- Gols sofridos (sem contar pênaltis e faltas diretas): 11
- Gols sofridos de bolas aéreas: 9
- Porcentagem de gols aéreos sofridos: 81,82
2°: Cruzeiro
- Gols sofridos (sem contar pênaltis e faltas diretas): 10
- Gols sofridos de bolas aéreas: 7
- Porcentagem de gols aéreos sofridos: 70
3°: Atlético-MG
- Gols sofridos (sem contar pênaltis e faltas diretas): 13
- Gols sofridos de bolas aéreas: 7
- Porcentagem de gols aéreos sofridos: 55,33%
Tópico inclusive que já foi pauta de entrevista coletiva de Eduardo Coudet. Após o jogo contra o Vasco, pela 1° rodada do Brasileirão, o argentino disse que a bola aérea estava muito difícil de ser defendida, elogiando o batedor, que no caso foi o atacante Gabriel Pec.
Coudet questionado
Coudet está passando por um momento delicado no Atlético-MG, com duas derrotas consecutivas e uma situação difícil na fase de grupos da Copa Libertadores. O argentino elogiou a postura da equipe nas duas derrotas por 2×1 para Vasco e Athletico-PR, destacando os lances perigosos criados pelo time. Apesar dos resultados negativos, ele ainda conta com a confiança da direção do clube, embora haja pressão por vitórias.
Sob o comando de Chacho, são 12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 66%. As derrotas foram para Athletic-MG, Libertad, e os já citados Vasco e Athletico-PR. Durante esse período, o time marcou 32 gols e sofreu 17.
Comentários estão fechados.