Galo embolsa valor surpreendente e poderia comprar parte do Cruzeiro
O Atlético anunciou mais uma importante notícia para a temporada que promete bons frutos para a Massa Atleticana e compartilhou que renovou o contrato de patrocínio com a empresa Multimarcas Consórcio até dezembro de 2023. A Multimarcas já e velha conhecida da torcida do Galo e acompanha o time desde 2020, no entanto, pagou um valor recorde pela presença da marca nas camisas dos atletas.
Levando em consideração a previsão do orçamento do Atlético, a receita alcança a marca de R$ 96 milhões, diante de patrocínio e marketing. Apenas as marcas que são colocadas nos uniformes do elenco do Galo, são responsáveis por gerar cerca de R$ 55-R$ 60 milhões por ano, como informou o jornalista Fred Ribeiro em seu Twitter.
A empresa ainda patrocina o futebol feminino e as categorias de base do Atlético, além de proporcionar à Massa Atleticana condições exclusivas em um projeto chamado “Consórcio da Massa”. As parcerias vão além dos gramados, e o diretor executivo Fernando Lamounier entende que o acordo pode render ainda mais frutos em 2023, quando o Atlético terá seu estádio próprio, a Arena MRV.
Atlético pode contar com mudança importante para 2023
O Atlético chega após um ano repleto de prejuízos e metas que não foram cumpridas. No entanto, terá um ano extremamente atrativo, tanto para os atletas que podem entrar para a história do time, quanto para os patrocinadores que receberão ainda mais atenção junto à possibilidade de sucesso do Galo. Para isso, a equipe mineira não poupou reforços e conta com o técnico Eduardo Coudet em seu comando.
O técnico é citado por vários jogadores por sua exigência física, algo que pode ser essencial diante das novas metas para o ano. No entanto, o clube ainda deve contar com a transformação em SAF para garantir o pagamento de dívidas que atrasam o desenvolvimento do time, além de um investidor que possa focar na permanência do Galo entre os grandes da Série A.
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