Galo emprestou atleta para ter chances e se surpreendeu com o resultado

Ainda em negociações no ano anterior, o Galo definia o empréstimo de um ano, do jogador Júlio Cesar ao Volta Redonda, e para a surpresa dos torcedores, o clube continuaria bancando os salários do meia. No entanto, caso o objetivo principal se concretizasse, o Atlético teria seu atleta aproveitado, recebendo mais minutos em campo, se adaptando e evoluindo para um desfecho posterior.

Contudo, de acordo com Lucas Tanaka no Twitter: “Júlio Cesar não foi relacionado para o 1° jogo do Volta Redonda no Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. Apurei aqui que Júlio também não está relacionado para o jogo de logo mais, às 19h30min, contra o Botafogo. Jogador segue treinando a espera de uma oportunidade”, a notícia decepcionou a Massa.

O jogador foi revelado na base do Sport, mas não demorou para ser emprestado e, logo em seguida, comprado pelo Atlético-MG. Júlio ainda garantiu uma oportunidade no time principal do Galo, ainda no Campeonato Mineiro de 2021, quando o comando estava nas mãos de Lucas Gonçalves, que assumiu de maneira provisória, após a saída de Jorge Sampaoli. 

Objetivo do Atlético é deixado de lado

Seu gol no profissional foi em uma data marcante para a Massa Atleticana, contra o Uberlândia. A partida representava a estreia de Hulk, a grande contratação para a temporada, que reservava muitas surpresas para torcida. Na época, o Atlético conquistou aquele estadual, mas era quase imbatível, e garantiu os títulos do Campeonato Brasileiro, e da valiosa Copa do Brasil.

Contudo, para aquele time repleto de nomes experientes, não sobrou espaço para que o jovem pudesse se destacar, e retornou para a equipe sub-20, onde atuou em 2022. O objetivo ao seguir por empréstimo, era disputar importantes campeonatos, como: o Campeonato Carioca, a Série C do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Rio em 2023.

Comentários estão fechados.