Galo encerra campanha incrível no Mineirão
O Atlético-MG fez um campanha incrível jogando em casa no Brasileirão, com apenas uma derrota, logo no primeiro jogo, um empate contra a Chapecoense e 17 vitórias. A última delas foi em um jogaço contra o Bragantino e vitória por 4 a 3 antes de erguer a taça.
Alguns times já conseguiram ficar os 19 jogos em casa sem perder no Brasileirão, inclusive o Galo já conseguiu esse feito uma vez na era dos pontos corridos. Entretanto, ganhar 17 vezes é um fato inédito, jamais algum time havia feito uma campanha tão boa como mandante.
Isso representa 91,2% de aproveitamento na competição. O segundo melhor mandante é o Flamengo, que ainda jogará mais uma vez em casa. Mas, eles já possuem quatro derrotas e um empate. O Ceará foi o segundo que menos perdeu, com só duas derrotas no Castelão.
Essa campanha incrível foi a força motriz para o time ser bicampeão brasileiro e voltar a erguer a taça mais importante do Brasil após 50 anos. Embora o Galo também seja o melhor time fora de casa, esse desempenho no Mineirão, ainda mais com a volta da torcida, foi vital para o título.
Galo pensa agora na final da Copa do Brasil
O Atlético joga agora para repetir o feito do Cruzeiro de 2003, que foi campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão no mesmo ano. Fora esse time, nenhum outro na história conseguiu erguer as duas taças.
A decisão não será fácil, contra o Athletico-PR, campeão da Copa Sul-Americana e especialista em torneio de mata-mata nos últimos anos. Venceram ainda a Sul-Americana 2018 e a Copa do Brasil 2019.
Comentários estão fechados.