Galo enfrenta o Palmeiras após show de Thiaguinho no Mineirão e estado do gramado assusta
Na próxima quarta-feira (2), o Estádio Mineirão será palco de mais um grande confronto pela Copa Libertadores da América, recebendo Atlético-MG e Palmeiras, no confronto de ida das oitavas de final da competição, às 21h30. Além de ser uma partida extremamente importante ao Galo, será o retorno da equipe mineira ao Gigante da Pampulha, desde o empate em 2 a 2 diante do América.
Desde o início da temporada de 2023, o gramado do Mineirão tem sido motivo de críticas das equipes mineiras, especialmente pela quantidade de shows que o estádio vinha recebendo na parte interna. No entanto, durante quase um mês sem receber jogos de Atlético ou Cruzeiro, o único evento realizado no gramado do local, foi o “Tardezinha”, no último sábado (29).
No intervalo sem receber as equipes mineiras, a administração do Mineirão promoveu um replantio de grama nas partes que estavam mais danificadas, e parece ter um visual mais satisfatório, em comparação à momentos anteriores, quando recebeu shows no gramado. A ausência de datas para o futebol também se tornava um problema com a quantidade de eventos propostos ao local.
A situação do campo gerou um grande problema ao Atlético em certo momento, já que o clube foi multado pela Conmebol, justamente pela má qualidade do gramado, na partida diante do Athletico-PR. Na época, a administração do Mineirão recebia críticas pela maneira como priorizava os eventos, já que os jogadores se mostravam visivelmente insatisfeitos.
Em uma das ocasiões, o goleiro Everson saiu de campo com uma porca em mãos, de um dos eventos realizados antes da partida. No entanto, mesmo com a melhora evidente do gramado, a torcida vem contando os dias para se livrar dos problemas relacionados ao Mineirão, já que inaugurará sua nova casa em pouco tempo. O objetivo é mandar os jogos oficiais à Arena MRV, ao final de agosto.
Comentários estão fechados.