Galo entra em lista seleta e garante 21 milhões na conta
O Galo entrou em uma lista seleta na temporada 2022, que ajudou o time à arrecadar um bom valor, que, no entanto, poderia ser ainda maior. A Confederação Brasileira de Futebol acabou divulgando a média oficial de público dos times da Série A do Campeonato Brasileiro e o Atlético-MG terminou o ano na oitava posição entre os com melhor média.
O time fechou o ano com uma média de 25.578 pessoas de público pagante no Brasileirão, ficando atrás de alguns clubes que acabaram atrás do time mineiro na tabela de classificação durante a campanha na competição nacional. Clubes como São Paulo, Fortaleza e Ceará. O último, inclusive, foi rebaixado para a segunda divisão do país, mostrando um certo déficit do Galo com o setor.
O valor de lucro do Atlético-MG com bilheteria durante todo o ano alcançou os R$ 21 milhões. No entanto, no Campeonato Brasileiro foram apenas R$ 9 milhões arrecadados. Vale lembrar que três partidas do Galo foram disputadas no Independência, que tem uma capacidade bem inferior, cabendo três vezes menos gente, o que também influencia nesta média.
Galo espera para lotar em estádio novo
Depois de um ano mágico em 2021, quando o time mineiro foi campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, tendo uma campanha de gala em casa e chegando na semifinal da Copa Libertadores da América, a equipe acabou atraindo bastante a torcida, o que acabou não se repetindo neste ano, com uma campanha decepcionante nas competições, além do Mineirão e da Supercopa.
Com isso, o time acabou perdendo, além dos valores de bilheteria, também os valores em relação aos sócios. Já que o Galo chegou a bater 130 mil associados GNV e agora está na casa dos 87 mil. Porém, na questão do estádio, uma novidade está muito próxima de acontecer, já que a nova arena está mais de 90% concluída e já deixa os torcedores ansiosos.
Comentários estão fechados.