Galo esquece a humildade e solta nota mostrando que vale mais que o Cruzeiro
O Atlético-MG entrou para a temporada de 2022 com enorme favoritismo, mesmo assim, garantiu apenas prejuízos e eliminações inesperadas. O Galo, no entanto, não foi deixado de lado em questão de investimento. De acordo com dados do levantamento da empresa Sports Value referentes ao ano anterior, o clube é o terceiro time mais valioso do Brasil (3.172 milhões de reais).
Assim, de acordo com o próprio clube, também é considerado o time que apresentou maior crescimento na sua avaliação nos últimos dois anos, levando em consideração os dez primeiros colocados da tabela. Com o início da nova gestão do Galo, que chegou em 2021, o Atlético praticamente conseguiu dobrar o valor, passando de 1.702 milhões de reais para 3.172.
No entanto, o clube não para por aí e terá um fator ainda mais favorável para a temporada de 2023. O Atlético proporcionará ao torcedor a inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana, no primeiro semestre do ano. Assim, junto à outras ações, o objetivo é continuar aumentando seu valor de mercado, atraindo olhares dos grandes clubes mundiais.
Confira os aspectos do estudo:
O estudo leva em conta: “Ativos circulantes (caixa, bancos e aplicações financeiras); Ativos imobilizados (estádio, centro de treinamento e outras edificações); Valor da marca (tamanho da torcida, distribuição geográfica, engajamento, potencial de mercado consumidor do clube, índice de potencial de consumo, potencial esportivo e aproveitamento real das receitas oriundas da marca); Jogadores, ativos intangíveis (valor do plantel do time profissional atual e registro contábil dos gastos de formação de jogadores das categorias de base); e Direitos esportivos (receitas garantidas)”.
Mesmo sem contar com as premiações esperadas do ano anterior, o Atlético apresentou uma das melhores movimentações no mercado da bola diante de suas possibilidades. Ao todo, além do técnico Eduardo Coudet, seis novos nomes chegaram à Cidade do Galo e o objetivo é a busca por um título de relevância que marque seu primeiro ano de Arena.
Comentários estão fechados.