Galo está decepcionando o torcedor há 3 meses
Estacionado na sétima posição, com apenas 40 pontos, o atual campeão Brasileiro e atual campeão da Copa do Brasil, vive fase conturbada. E diante das eliminações inesperadas em 2022, o foco é a classificação para a Copa Libertadores de 2023, ano de inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV. No entanto, a sequência no Brasileirão também é irregular e a torcida cobra reação do elenco do Galo.
Desde a volta do técnico Cuca, que chegou para substituir Antônio Mohamed, o clube mineiro ainda não venceu em casa, e pelo Campeonato Brasileiro não vence em Belo Horizonte há três meses. O último triunfo foi em 25 de junho, contra o Fortaleza. O desafio de Cuca será quebrar a sequência negativa, justamente com o líder do Brasileirão, já que recebe o Palmeiras no Mineirão, na quarta-feira (28).
As equipes que dividiram os pódios em 2021 se enfrentam pela 28ª rodada do torneio e vivem momentos distintos. O objetivo do Palmeiras, que acumula atualmente 57 pontos, é levar os três pontos para casa para se isolar na liderança e deixar Internacional, com 49 pontos, Fluminense com 48 pontos e Flamengo com 45, cada vez mais distantes da possibilidade de título.
Allan comenta sobre duelo contra Palmeiras
Desde a derrota para o Avaí na última rodada do Brasileirão, a equipe mineira contou com dez dias entre descanso e treinamento antes do jogo contra o Palmeiras, tempo que o técnico Cuca usou para “mexer o doce” e ajeitar a casa, frase dita pelo treinador diante da queda de qualidade em campo. A cobrança externa passou a ser enorme, principalmente por parte Massa Atleticana.
“A gente, por mais que falte bastante dias ainda, tem em mente que esse jogo contra o Palmeiras… Claro que todo jogo é importante, mas esses dois jogos serão nos quais iremos mostrar para onde iremos. Sabemos que não há outra conversa senão ganhar”, comentou Allan anteriormente.
Comentários estão fechados.