Galo está tentando a contratação de até dois zagueiros, revela portal

O Galo vem trabalhando na busca de reforçar seu elenco, após temporada de 2022 muito frustrante. De acordo com o portal FalaGalo, o Atlético está em tratativas para a contratação de um a dois zagueiros, sendo que, na lista de prioridades, os brasileiros são favoritos.

Nomes como Adonis Frías, do Defensa y Justicia, Pedro Henrique, do Athletico-PR e Joaquim Henrique, do Cuiabá não serão reforços do alvinegro, segundo Cláudio Rezende, da Rádio Itatiaia. Os possíveis nomes para a zaga são: Felipe, do Atlético de Madrid e Juan Jesus, do Napoli – informação de Fred Augusto.

A ideia de mudança é de quatro a cinco peças chegando e quatro a cinco saindo. Não é considerado uma reformulação. Não necessariamente titulares, mas eu acho que isso dá uma oxigenada no elenco. É bom para quem chega, é bom para quem sai e é bom para o todo“, disse Rodrigo Caetano, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O dirigente ainda se aprofundou. “Nomes não. O dia que estiver fechado eu falo. É claro que vamos trazer um zagueiro, ou mais. Lateral-esquerdo não vem, não pretendemos fazer esse movimento. Pode ser que chegue um lateral-direito“, disse.

Renovações de contrato

Além de pensar nas contratações para a próxima temporada, o Atlético planeja em breve começar reuniões por extensões de vínculo. Do atual elenco, Réver, Mariano, Guga, Dodô, Nacho Fernández, Hyoran e Keno tem garantias apenas até o final do próximo ano. Pedrinho é um caso a parte, com contrato até o meio do ano, de empréstimo, junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Alguns jogadores como Guga e Nacho vem recebendo sondagens para deixar o Galo. Vale lembrar que a partir de janeiro de 2023, os jogadores já podem assinar pré-contrato com qualquer outro clube.

Comentários estão fechados.