Galo estuda contratação de três reforços para a zaga

0

Dono de um dos melhores elencos do Brasil, o Galo pode em breve precisar reformular quase toda a sua linha de zaga. Isso porque tirando Nathan Silva, que recentemente teve seu contrato renovado, todos os outros zagueiros do plantel ficam sem contrato no fim do ano e podem deixar o clube.

Segundo o portal Torcedores.com e o jornalista Jorge Nicola, o Galo monitora a situação do zagueiro Juan Jesus, revelado pelo Internacional e com passagens por Inter de Milão, Roma e Napoli, na Itália. O defensor de 30 anos fica sem contrato no meio do ano e poderia assinar sem custos com o Atlético.

Outro nome que segundo o Torcedores.com e Nicola pode pintar no Alvinegro é o do zagueiro Felipe, que teve passagem de destaque pelo Corinthians no Brasil, atuou por Porto e Atlético de Madrid na Europa, mas que está em seus últimos meses de contrato e também já pode assinar um pré contrato.

Quem também pode pintar na Cidade do Galo é o zagueiro Jemerson, campeão da Copa do Brasil de 2014 com o Atlético e ídolo da torcida, ele está livre no mercado após rescindir seu contrato com o Metz, da França.

Apesar disso, Rodrigo Cetano explica que é preciso resolver algumas situações dentro do elenco, uma vez que Igor Rabello, atualmente reserva, tem interesse do São Paulo e embora a diretoria alvinegra tenha interesse em sua permanência, pode sair já no meio do ano:

“Não tenho ainda para passar a real definição do Igor Rabello. Temos interesse que ele permaneça, ele também quer permanecer. Estamos conversando com os agentes dele. O que é certo é que até julho, teremos que ter uma definição, para projetar o segundo semestre e os próximos anos. Estamos atentos a esse setor.”

Júnior Alonso, titular da zaga ao lado de Nathan Silva, está emprestado pelo Krasnodar até o fim do ano por conta da guerra na Rússia, tem seu futuro no longo prazo indefinido. Réver e Godín, são os dois zagueiros mais experientes do elenco e por conta da idade avançada, não devem ter seus contratos renovados.

Galo atento a oportunidades de mercado

Desde a chegada de Rodrigo Caetano ao clube, o Galo tem gastado pouco em compra de atletas e investido mais na contratação de atletas em fim de contrato. Segundo Caetano, tem sido muito complicado ir ao mercado sem gastar por conta da situação financeira do clube:

“O perfil dos jogadores que chegam no Galo desde o ano passado é de boas oportunidades, que não tem um investimento inicial. Não posso falar em relação ao Nacho. Desde que eu cheguei, o único investimento de aquisição foi o Nacho (na verdade, não foi, já que também pagou por Fábio Gomes) e vocês viram que nem isso a gente teve condições de cumprir rigorosamente em dia.”

Na atual temporada o Galo trouxe Ademir, Otávio, Godín e Pavón, todos eles contratados após o fim de seus contratos. É importante ressaltar que embora contratar jogadores livres no mercado seja mais barato, isso não faz com que eles saiam de graça, isso porque o clube precisa pagar luvas aos atletas, que ao ficarem livres, passam a ser donos de seu passe.

No caso da contratação de Pavón, por exemplo, que embora o Atlético ainda não confirme, já está acertada. Segundo informações, o alvinegro vai pagar luvas de R$12 milhões ao atacante argentino que serão diluídas em seu contrato ao longo de três anos

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco