Galo faz a limpa no mercado e tem a maior janela dos últimos anos
O Galo fez uma verdadeira reformulação no seu elenco e contratou muitos jogadores, ao todo até agora foram 5 confirmados: Paulinho, Bruno Fuchs, Edenilson, Paulo Henrique e Igor Gomes; além de Patrick que está muito próximo de fechar com o alvinegro. Essa é a maior das últimas janelas do Atlético, caso se confirme a vinda de Patrick.
A estratégia adotada pelo Galo é semelhante as anteriores, contratar jogadores em fim de contrato ou oportunidades de mercado, já que o clube passa por muitas dificuldades financeiras. À exceção de Edenilson e Patrick, todos os outros reforços vieram “de graça”, assinando sem nenhuma compensação financeira.
Paulinho conseguiu liberação do Bayer Leverkusen e chegou por empréstimo ao clube até junho, quando assinará em definitivo com o Galo. O jogador estava em fim de contrato com a equipe alemã e receberá apenas salários e luvas no alvinegro.
Bruno Fuchs chega por empréstimo de um ano junto ao CSKA Moscow, onde não teve tantas oportunidades e estava sem espaço na equipe após uma sequência de lesões. O jogador tem vínculo até dezembro de 2023 e foi um pedido direto de Eduardo Coudet, que já trabalhou com o atleta no Internacional.
O lateral direito Paulo Henrique chega para a vaga de Guga que foi para o Fluminense. O jogador conseguiu liberação do Juventude e assinou com o Galo por duas temporadas. Paulo também foi um pedido de Coudet, que já o observava e gosta das características do lateral.
Igor Gomes foi a contratação mais recente. O Galo conseguiu a antecipação da sua vinda para o início do ano. O meia tinha vínculo com o São Paulo até março e já havia assinado um pré-contrato com o Atlético, mas o clube o queria o quanto antes, já que possui a pré-libertadores para disputar em fevereiro.
Edenilson e Patrick foram as únicas contratações que envolveram compensação financeira. Enquanto Edenilson veio por cerca de 6 milhões de reais, Patrick está sendo negociado em um valor de 8 milhões de reais. Caso confirme a vinda do Pantera Negra, a dupla irá reeditar a parceria feita no Internacional sob o comando de Eduardo Coudet.
Comentários estão fechados.