Galo faz aposta milionária em vencedor da Bola de Ouro e espanta todo mundo

O Galo pode lucrar uma bolada milionária, caso um jogador formado nas categorias de base do clube vença a tão sonhada Bola de Ouro da revista France Football. É isso mesmo. Trata-se do atacante Savinho, hoje destaque do Girona, da Espanha.

Quando vendeu o atleta ao Troyes, da França, por 6,5 milhões de euros, o Atlético-MG estipulou uma bonificação em contrato caso Savinho vencesse o prêmio de melhor jogador de futebol do mundo.

Na oportunidade o montante combinado entre as partes foi de 1,5 milhões (cerca de R$ 8 milhões na cotação atual). No entanto o Galo só receberia esse bônus caso o atacante atingisse o objetivo sob contrato do Troyes. Atualmente Savinho está emprestado pelo clube francês e o acordo valeria para essa temporada, porém o atleta não está entre os 30 indicados ao prêmio da Bola de Ouro.

Savinho pode render dinheiro ao Galo

A remota e praticamente impossível chance do atacante se tornar o vencedor da Bola de Ouro, ainda mais atuando sob contrato do Troyes, não anima os dirigentes do Atlético-MG, que não contam com esse valor. Entretanto Savinho ainda pode render um bom dinheiro ao Galo.

Isto porque além da meta de melhor jogador do mundo, o contrato de Savinho com prevê outras bonificações ao Atlético-MG, caso o atacante atinja um determinado número de partidas por clubes e seleções, além de gols. Os valores podem chegar até a seis milhões de euros (aproximadamente R$ 32 milhões).

Comentários estão fechados.