Galo faz campanha decepcionante em casa no Brasileirão 2022

O Galo sempre teve sua torcida como uma de suas maiores armas, não à toa, ficou quase um ano sem perder como mandante. Em 2021 o Atlético teve um aproveitamento absurdo no Mineirão, foram 17 vitórias, 1 empate e 1 derrota como mandante no Brasileiro. Pela Libertadores foram 4 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota.

Apesar disso, em 2022 o time vem encontrando dificuldades para jogar dentro de casa, já tendo perdido em 5 pontos em 18 possíveis dentro do Brasileiro. Na Copa Libertadores, em 3 jogos em casa, foram 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Na atual temporada o time já perdeu mais pontos em casa do que perdeu no ano passado.

Mesmo com derrotas torcida do Galo segue fiel ao time

No jogo empate contra o Santos no último sábado (11) a torcida do Atlético não se mostrou abalada pela derrota sofrida contra o Fluminense no meio da semana e foi ao Mineirão para apoiar o seu time. A Massa atleticana cantou os 90 minutos, até mesmo depois do gol de empate do Peixe, mas após os 90 minutos demonstrou sua insatisfação ao vaiar o time.

Após o fim da partida o treinador Antonio Mohamed rasgou elogios ao comportamento dos torcedores, que para ele tem sido seu décimo segundo jogador ao longo do ano. El Turco ainda deu razão aos torcedores que optaram por vaiar a equipe ao fim do jogo:

” A torcida teve um comportamento exemplar. Apoiou 100 minutos a equipe. Quando a equipe não conseguiu o resultado, mostrou sua inconformidade. E tem razão. Sempre foi nosso jogador número 12, que apoia o time até o último minuto. Não fomos capazes de dar uma alegria.”

Comentários estão fechados.