Galo faz movimento de mercado que chamou a atenção de torcedores

O Galo está de olho bem aberto e atento no mercado de transferências do Brasil. Um de seus principais ativos da base, o meia Calebe, recebeu sondagens do Fortaleza e quer se transferir para a equipe nordestina. No entanto, o Atlético adquiriu mais um percentual dos direitos econômicos do jovem, ficando com 70% do passe do atleta. A informação foi dada pelo portal Fala Galo.

“Em processo avançado, caso seja confirmada a venda de Calebe ao Fortaleza, o Galo terá 70% do valor da venda e o SPFC 30%. Tudo isso porque o Atlético está exercendo a opção de compra, que em contrato era para adquirir mais 20% do Tricolor paulista. Sendo assim, na negociação com o Fortaleza, o Galo está vendendo 50% (dos 70% que tem) e ainda terá 35% de uma possível venda futura do Leão do Pici pelos termos atuais da nova negociação.”

Apesar de ter iniciado as duas primeiras partidas do Galo de Coudet em 2023 (Caldense e Tombense), o meia-atacante tenderia a ser reserva de um setor reforçado por Igor Gomes, Patrick, Edenilson, e que contará com a volta de Zaracho. O jogador caminha para se transferir por valores na casa de R$ 6 milhões. O Galo manterá um percentual para se beneficiar em venda futura do armador de 22 anos.

O meia foi revelado por Jorge Sampaoli em 2020, atuando em 64 partidas e balançando a rede em duas oportunidades pelo Galo. Calebe chegou a base do Atlético-MG em 2019, vindo do São Paulo. O valor da transferência foi de R$ 500 mil por 50% dos direitos do jogador.

Comentários estão fechados.