Galo faz pouco caso de Bernard e esfria negociações
Ontem, a diretoria do Galo encontrou-se com os representantes do meio-atacante Bernard. Atualmente vinculado ao Panathinaikos, da Grécia, o jogador tem contrato até o final de junho, o que lhe permite assinar um pré-contrato com outra equipe.
O craque pretende voltar ao Brasil e dará prioridade ao Atlético em sua possível volta. Os representantes do “Bambino de Ouro” apresentaram as condições para a contratação à diretoria alvinegra, que agora avaliará a possibilidade de concretizar o negócio.
No entanto, segundo informações de Fred Augusto, o Galo não tem pressa para fechar o negócio. Ainda de acordo com ele, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, levará o assunto ao comitê da SAF para discutirem o assunto.
Bernard dará prioridade ao Galo
Em agosto do ano passado, após participar de um jogo nas fases preliminares da atual edição da Champions League, Bernard mencionou que havia conversado com o Galo e outros times, mas decidiu cumprir seu último ano de contrato com os gregos. No entanto, ele reiterou que, caso opte por retornar ao futebol brasileiro, o Alvinegro será sempre sua prioridade.
Nesta temporada, o meia-atacante registra quatro gols e três assistências em 29 partidas pelo Panathinaikos. Em sua passagem pelo Atlético, de 2011 a 2013, ele acumulou 100 jogos, 22 gols e conquistou três títulos: os Campeonatos Mineiros de 2012 e 2013, além da Copa Libertadores de 2013.
Vale lembrar que a “cria” segue sendo a maior venda da história do Galo. Em 2013, o clube o vendeu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por exatos 25 milhões de euros (R$ 76.702.500,00 na época) – como curiosidade, na conversão de hoje, daria algo em torno de R$ 134 milhões.
Comentários estão fechados.