Galo faz publicação genial provocando o Cruzeiro
Na última sexta-feira (14), o Galo postou em suas redes sociais um dado interessante. Nos últimos cinco anos, de acordo com a plataforma Google Trends, o Alvinegro é o clube mineiro de maior destaque nas buscas realizadas no Google, superando o Cruzeiro.
Ainda de acordo com o Atlético, a liderança nesse quesito corresponde a todos os estados do Brasil e, também, na Europa. O atual tetracampeão estadual é o clube mineiro de maior visibilidade nacional e internacional.
Galo escapa de punição
O Galo enfrentou julgamento pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais devido a incidentes de gritos homofóbicos durante um clássico contra o Cruzeiro, ocorrido na 3ª rodada do Campeonato Mineiro. Foi imposto uma multa de R$ 40 mil ao clube por violações ao artigo nº 243-G, mas em relação a outros incidentes, como arremesso de objetos no campo, invasão e violações ao regulamento, o clube foi absolvido por unanimidade.
“Cobramos sim punição para todo tipo de preconceito. Está claro, em vídeo, uma campanha educativa, que passou no telão, que educa e orienta os torcedores para que não pratique determinadas atitudes. Sempre informando aos torcedores as penas que o clube pode ser submetido em caso de denúncia. (…) Tais condutas não podem continuar acontecendo no futebol brasileiro”, disse o relator Eric Flávio Brandão de Freitas.
O auditor Marcelo Peixoto propôs que o valor da multa seja direcionado à Secretaria de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, visando apoiar campanhas de conscientização contra a homofobia. Vale lembrar que originalmente, o julgamento estava agendado para o dia 27 de fevereiro, porém foi adiado para permitir que o relator do caso revisse as evidências apresentadas pela defesa do Atlético.
Comentários estão fechados.