Galo fecha patrocínio a preço de banana e revolta a torcida

O Galo anunciou oficialmente a chegada de um novo patrocinador para o restante da temporada. O energético TNT Sports Drink, pertencente ao Grupo Petrópolis, terá sua marca presente em bolsas de massagens, garrafas, coolers, toalhas, geladeiras e outros equipamentos, bem como nos vestiários da Arena MRV.

No entanto, os valores de tal patrocínio gerou alguns questionamentos de alguns torcedores. Segundo Lucas Tanaka, o valor para o Atlético será na faixa dos 200 mil e outra parte em torno de 600 mil revertidos em produtos para o clube (permuta).

Galo em busca de lucro milionário

O Galo está visando obter mais um lucro considerável este ano com o projeto Manto da Massa. Esse conceito pioneiro no marketing esportivo foi introduzido pelo Atlético em 2020 e envolve concursos anuais abertos aos torcedores para a criação de camisas especiais, e nas três edições anteriores, esse programa já rendeu resultados significativos ao clube.

Já no primeiro ano do projeto, o Atlético conseguiu vender 110 mil camisas. O design, caracterizado por listras em preto e branco com detalhes dourados, foi criado por Flávio Markiewicz e gerou um lucro líquido de R$ 9 milhões para o clube.

No ano seguinte, a camisa desenhada por Lucas Adriano de Sousa apresentou uma tonalidade bege e apresentava o mapa de Minas Gerais. Nessa temporada, 120 mil unidades foram comercializadas, resultando em um lucro de R$ 8 milhões para o Atlético.

Por fim, no ano passado, o design concebido por Will Rios homenageou a Arena MRV, o novo estádio do Galo, que estava em construção na época. O clube vendeu 140 mil camisas predominantemente pretas, obtendo um resultado líquido de cerca de R$ 6 milhões.

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