Galo fechou a contratação de vencedor da Bola de Ouro da FIFA
No dia 4 de junho de 2012, Ronaldinho Gaúcho, vencedor da Bola de Ouro de 2005, chegava ao Galo. O craque pousava em Belo Horizonte após resolver um imbróglio na justiça com seu ex-clube, o Flamengo, após seguidas polêmicas com a diretoria e a comissão técnica.
Sua passagem pelo Atlético-MG durou até julho de 2014, quando o “bruxo” concedeu uma entrevista coletiva e comunicou sua saída. Foram 88 jogos com a camisa preta e branca, com 28 gols marcados e três títulos conquistados: Campeonato Mineiro (2013), Copa Libertadores (2013) e Recopa Sul-Americana (2014).
Passagem histórica pelo Galo
Vencedor da Copa Libertadores de 2013 pelo Galo, o ex-lateral-esquerdo Júnior César compartilhou detalhes dos acontecimentos nos bastidores durante a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao clube. Em uma entrevista concedida ao podcast “Fora do Jogo”, em novembro, o ex-defensor destacou que a contratação do astro elevou significativamente o status do Alvinegro.
“O Atlético-MG só virou o Atlético-MG depois que o Ronaldo pisou ali. [Diferença] Muito grande. Quando eu chego no Atlético-MG, vou assistir a uma partida no Independência. Não tinha 1.500 torcedores assistindo. Quando anuncia o Ronaldo, no jogo seguinte, o estádio estava tomado. Ele revoluciona um clube, a torcida. Todos sabem a importância de um jogador desse quilate”, disse Júnior César.
Júnior César compartilhou o campo com Ronaldinho Gaúcho no Flamengo, em 2011, mas também no Galo, durante os anos de 2012 e 2013, onde conquistaram o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores. Vestindo a camisa alvinegra, o ex-lateral participou de 71 partidas, desempenhando um papel crucial na equipe que alcançou a posição de vice-campeã brasileira em 2012, juntamente com o “bruxo”.
Comentários estão fechados.