Galo fechou a contratação de volante conhecido por ser o terror de Lionel Messi
O Galo anunciou na semana passada a contratação do volante Rodrigo Battaglia, que estava no Mallorca, da Espanha, pelo valor da cláusula rescisória de 800 mil euros (R$ 4,4 milhões). O jogador chega para ser mais uma alternativa para a posição de volante, visto que Allan está fora por tempo indeterminado, por uma lesão na coluna.
Battaglia que tem uma história curiosa a respeito do craque Lionel Messi. Na Liga dos Campeões de 2017/18, o Sporting, time no qual ele defendia, iria enfrentar o Barcelona, e seu treinador da época, Jorge Jesus, ordenou que o volante marcasse o camisa 10.
“No primeiro treinamento da semana, Jorge me disse: ‘Batta, vai marcar o baixinho’. Fiquei branco: ‘Em todo o campo, senhor?’, perguntei. E ele: ‘Sim, em todo’. Honestamente, me sentiu um pouco envergonhado. Teria que seguir o melhor jogador do mundo em todas as partes… Foi a primeira vez na minha vida que isso aconteceu. O Mister, inclusive, me enviou vídeos dele e disse que já tinha visto todos, mas ele insistiu“, contou.
Na ocasião, o Barcelona venceu o Sporting por 1×0, com gol contra, mas o meio-campista fez uma grande marcação individual sobre Messi. Foi atuando pelo time português que ele teve um dos grandes momentos de sua carreira, sendo até mesmo convocado para atuar em dois jogos pela Argentina.
Quando Allan volta aos gramados?
Allan teve uma fratura por extresse na coluna lombar baixa, durante a partida de volta da terceira fase da pré-Libertadores, diante do Millonarios, da Colômbia. O jogador está em repouso para que a lesão cicatrize antes de poder voltar a fazer qualquer trabalho físico, ou seja, não possui previsão de volta.
Comentários estão fechados.