Galo fica chupando o dedo e perde chance de contratar novos reforços

O Atlético-MG vive sua pior fase em comparação aos últimos anos, e encerrou a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante de nova vitória, desta vez em 1 a 0 para o Grêmio. O resultado completa uma longa sequência sem vitórias, já que não vence desde o dia 3 de junho, quando derrotou o Cruzeiro por 1 a 0, com um único gol de Hulk. A torcida do Galo já se mostra impaciente e exige contratações.

O Galo é um dos poucos clubes que ainda não se movimentaram na atual janela de transferências, e mesmo com a dificuldade em conquistar a primeira vitória com a camisa alvinegra, Felipão ainda descarta a necessidade de contrações. Enquanto o Atlético segue estudando as possibilidades, principalmente no setor financeiro, os clubes brasileiros trablham a todo vapor no mercado da bola.

Na última segunda-feira (24), o ‘ge’ divulgou a última negociação do Corinthians, buscando o zagueiro Lucas Veríssimo, que atua com a camisa do Benfica. O mais impressionante, é que o jogador será liberado por empréstimo, algo procurado pelo Galo, que ainda não pode realizar grandes loucuras no mercado, enfrentando a maior dívida do futebol brasileiro.

Veríssimo já possuía destino como dúvida

Contudo, a previsão de liberação foi dada por Lucas Tanaka, ainda em abril. No Twitter, o atleticano revela: “O brasileiro é a 4a opção na zaga, atrás de Otamendi, Antônio Silva e Morato, mas ainda não se sabe se Otamendi irá renovar. Otamendi renovando, as chances de (Veríssimo) sair aumentam bastante”. No final da história, o argentino renovou seu contrato por mais dois anos.

Enquanto isso, o técnico Felipão segue se desdobrando entra as opções do elenco, aproveitando inclusive, atletas da base, como o garoto Alisson, que deu o passe para o gol de Alan Kardec, na partida contra o Grêmio, que acabou anulado por impedimento. O setor ofensivo é parte de grande decepção, já que a última vez que balançou as redes mais de uma vez durante o jogo, foi diante do América, em 2 a 2.

Comentários estão fechados.