Galo fica indignado com a postura do Flamengo sobre mando de campo

Nesta sexta-feira (15) surgiu uma discussão entre o vice-presidente do Flamengo, Rodrigo Dunshee, e o Atlético-MG. Em suas redes sociais, o Galo publicou uma nota de repúdio referente as declarações de Dunshee sobre as polêmicas com a arbitragem ocorridas na partida entre Atlético e Santos, e que por isso, o time mineiro deveria perder seu mando de campo.

“O Clube Atlético Mineiro manifesta repúdio às seguidas declarações de dirigentes e lideranças do Flamengo, como a feita hoje, pelo vice-presidente geral e jurídico Rodrigo Dunshee, em sua conta no Twitter”, publicou o clube mineiro em sua conta do Twitter.

O fato é o seguinte: na quarta (13) o árbitro Paulo Roberto Alves Junior, da partida contra o Santos, relatou na súmula do jogo os ataques e ofensas ocorridos contra a equipe de arbitragem. Assim, ele informou que foram realizados pelo diretor Rodrigo Caetano e pelo auxiliar Eudes Pedro, na qual questionaram a honestidade e competência dos profissionais.

“Quando o clube mandante não proporciona segurança para o trabalho da arbitragem, quando invadem ou tentam invadir a sala onde se pratica a arbitragem por vídeo, a consequência só pode ser uma: perda do mando de campo e punição severa dos invasores/agressores. Vamos aguardar o STJD”, escreveu Dunshee, também em sua conta do Twitter.

O que aconteceu na partida entre Galo e Santos?

Apesar da vitória por 3 a 1 sobre o Santos, dois funcionário do Galo acusaram a arbitragem de falta de honestidade e os ofenderam. Isso tudo foi relatado na súmula do jogo pelo árbitro Paulo Roberto Alves Junior.

Ele informou que Rodrigo Caetano: “pronunciou aos gritos os seguintes dizeres de forma grosseira e ofensiva em direção a equipe de arbitragem: ‘Aqui ninguém vai nos roubar'”.

E também que Eudes Pedro foi até a cabine for VAR e: “desferiu chutes e socos na porta da sala do VAR e proferiu os seguintes dizeres de forma ofensiva e grosseira ‘Seus ladrões, parem de roubar, nós não vamos aceitar isto mais’.”, relatou o árbitro.

Comentários estão fechados.