Galo fica próximo de assinar com jogador até 2024

Mais um reforço está fechado com o Galo para 2023, o lateral-direito Paulo Henrique, de 26 anos, que atuou pelo Juventude na última temporada. O jogador assinou com o Atlético-MG por dois anos e vem para compor o elenco do alvinegro com a saída de Guga para o Fluminense.

“O contrato de Paulo Henrique com o Atlético será válido por duas temporadas. O lateral estava apalavrado com o FC Cincinnati, da MLS, porém a diretoria do Galo conseguiu trazê-lo”, informou o Portal Galo.

Paulo Henrique tem vínculo com o Juventude apenas até maio de 2023 e já pode assinar um pré-contrato com outra equipe. O clube gaúcho está disposto a liberar o lateral-direito para o Atlético, sem custos, mas com a condição de ainda ficar com um percentual (não revelado) dos direitos econômicos do jogador.

O Galo busca reforço para a posição já que negociou Guga com o Fluminense. Para a lateral-direita, o time tem Mariano. Paulo Henrique foi um nome bem avaliado pelo técnico Coudet, que já conhecia o jogador e o pediu para a próxima temporada.

Reforços do Galo para 2023

Até o momento, o Atlético anunciou três contratações: o zagueiro Bruno Fuchs, emprestado por um ano pelo CSKA, da Rússia, o meia Edenílson, do Internacional, e o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Além deles, Igor Gomes do São Paulo também está fechado com o clube, faltando apenas detalhes para anunciar. Igualmente o meia Patrick, que virá também do Tricolor Paulista, e é pedido de Coudet para a próxima temporada. Patrick deve vim por compra, no valor de 10 milhões de reais, já Igor virá após fim do contrato com a equipe paulista.

Comentários estão fechados.