Galo fica próximo de fechar com o lateral Paulo Henrique
Nesta terça-feira (3), o Atlético recebeu jogadores que se reapresentam para o início da temporada de 2023, e já garantiu três importantes nomes para o elenco de Eduardo Coudet: o atacante Paulinho, vindo do Bayer Leverkusen, o zagueiro Bruno Fuchs, chegando de empréstimo pelo CSKA, além do meia Edenilson, vindo diretamente do Internacional. Contudo, o Galo segue de olho no mercado da bola.
Em busca de um lateral-direito, após saída de Guga para o Fluminense, o Atlético pode estar quase fechando com Paulo Henrique, atleta de 26 anos que agurda uma das grandes oportunidades da carreira. O jogador já está em Belo Horizonte, e pode ser anunciado para atuar já na segunda fase da pré-temporada do Galo, dividindo posição com o experiente Mariano.
De acordo com o ‘GE’, o jogador chega ao Galo em contrato por duas temporadas, e chega em um ano extremamente importante para a torcida, que acompanhará a inauguração de seu estádio próprio, a Arena MRV. Com isso, as responsabilidades e as cobranças, serão ainda maiores, e o objetivo é a conquista de pelo menos um título de relevância, em sua nova casa.
Paulo Henrique se despede do Juventude
Em suas redes sociais, o jogador não declarou um futuro certo, mas já se despediu do Juventude. Paulo Henrique possuia contrato até o fim de maio, mas acabou garantindo uma rescisão do acordo, de maneira amigável, com o Juventude contando com parte de uma futura venda. O jogador foi considerado o sexto jogador mais rápido do mundo, em lance no Juventude.
O Atlético já se prepara para a estreia na temporada, onde enfrenta a Caldense, em 21 de janeiro, pelo Campeonato Mineiro de 2023. O torneio é considerado um dever de casa, uma motivação extra para o restante da temporada. O maior objetivo é garantir a conquista da Copa Libertadores, já que em 2023, completará 10 anos de sua primeira e única conquista.
Comentários estão fechados.