Galo foi o único time contra novo formato do Campeonato Mineiro 2022
A final do Campeonato Mineiro será em um novo formato, realizada em jogo único neste ano de 2022. Dos 12 clubes participantes do Módulo I, apenas o time do Galo votou contra a ideia de um único jogo para decidir a final, mas foi voto vencido no Conselho Técnico realizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF), na tarde desta terça-feira (16).
América, Cruzeiro, Athletic, Caldense, Patrocinense, Democrata-GV, Pouso Alegre, Tombense, Uberlândia, URT e Villa Nova votaram a favor da nova decisão.
“Fomos voto vencido. O espírito democrático de se realizar uma competição tem que ser mantido. Embora a posição presente da diretoria, a gente respeita. E vamos disputar felizes a competição em 2022”, disse o diretor jurídico do Atlético, Luiz Fernando Pimenta.
Galo não vê vantagem por ter a melhor campanha
Mesmo conquistando a melhor campanha do torneio, com seis pontos a mais do que o Cruzeiro, a vantagem do Galo é inexistente, diferente dos outros anos. De acordo com o regulamento do Estadual, o Alvinegro poderá escolher seu uniforme, o vestiário e o banco de reservas.
Já em campo, não recebeu nenhum tipo de vantagem pela bela campanha que confirmou. Caso haja um empate, o título terá que ser decidido nos pênaltis. A final do Campeonato Mineiro será realizada no sábado, às 16h30, no Mineirão. Por ser jogo único, o mando de campo não vai para nenhum time. A carga de ingressos será dividida igualmente entre os dois clubes, assim como a renda da bilheteria.
“Vemos com bons olhos o novo formato sugerido pela Federação. Somos favoráveis. Acreditamos que é um bom formato, considerando outras competições, inclusive internacionais. Nesse sentido, eu acho que dá pra programar e fazer uma boa festa”, analisou André Argolo, secretário geral do Cruzeiro.
O América, representado pelo seu presidente Alencar da Silveira Júnior, disse de maneira informal que uma final única será interessante para o campeonato.
Comentários estão fechados.