Galo ganha reconhecimento mundial após ano histórico
O Tiktok é a rede social do momento, com vídeos curtos de até 3 minutos e diversas lancinhas, a rede inicialmente era extremamente popular entre crianças, mas ao longo dos últimos anos ela vem extendendo sua popularidade ao público mais velho.
Percebendo isso, o Atlético criou um perfil na plataforma e passou a alimenta-lo diariamente. Com vídeos bem humorados e bastidores do dia a dia na Cidade do Galo, o Alvinegro já chegou a marca de 681 mil seguidores e em março foi o quinto clube mais assistido da América na plataforma com 15 milhões de vizualizações. Confira o Ranking:
1- Vasco 292 milhões de views
2- 17,8 milhões de views
3- Chivas 15,8 milhões de views
4- Atlas 13,8 milhões de views
5- Atlético 10,3 milhões de views
É importante ressaltar que o Vasco, líder do ranking, produziu uma série de conteúdos exclusivos para o Tiktok com Iran Barbosa, mais conhecido como “O cara da luva de pedreiro”, um fenômeno da internet mundial e torcedor do clube.
Camisa do Galo está valorizada
Embora seja um dos clubes que mais gastou nos últimos anos, o Atlético tem uma saúde financeira extremamente complicada. Com uma dívida de R$1,3 bilhões, o clube precisa achar alternativas para conseguir se sustentar sem o apoio financeiro de seus investidores.
Uma das metas do Galo para 2022 é faturar R$60 milhões com patrocínios, marca que já foi superada graças a renovação de contrato com a Betano, patrocinadora master do clube. Segundo o jornalista Jorge Nicola, os cofres alvinegros receberam R$100 milhões em receitas referentes a patrocínios no ano de 2022.
Comentários estão fechados.