Galo humilha e faz Cruzeiro de chacota nas redes sociais
O Twitter do Atlético se divertiu com as mudanças visuais que aconteceram com o Raposão e Raposinho, mascotes do Cruzeiro. O clube fez duas postagens na rede, uma exaltando o Galo Doido e outra com uma casa pegando fogo.
Os próprios cruzeirenses não curtiram o novo modelo dos mascotes e integrantes da Máfia Azul, principal organizada do clube, foram à Toca da Raposa II protestar contra as mudanças. Ronaldo, sócio majoritário, também foi alvo.
“O Raposão é o maior mascote do Brasil, e sempre se fez presente pelo carisma, força e seriedade, tudo ao mesmo tempo. É inadmissível as mudanças feitas no mascote, e só corroboram aquilo que estamos vendo faz tempo: a falta de sinergia com o torcedor, que agora é mero cliente, e principalmente a falta de conhecimento de muitos que hoje estão no Clube sobre o Cruzeiro e principalmente a própria torcida“, escreveu a torcida.
Vale lembrar que essa repaginada nos mascotes já havia sido anunciada por Lênin Franco, diretor comercial do Cruzeiro, no ano passado, ao Superesportes Entrevista. Na época, ainda afirmou que o projeto seria algo bem estruturado, o que claramente foi na contramão do pensamento dos torcedores do clube.
Galo Doido pioneiro
Enquanto o outro lado vive seu drama pelas mudanças no Raposão, o Atlético não tem planos para mexer em sua mascote, de acordo com informações da Rádio Itatiaia. Inclusive, é sempre bom ressaltar que o clube foi o primeiro a adotar essa fantasia na década de 1980, mas foi só em 2005, em partida contra o Flamengo, que o Galo Doido realmente estreou.
Além disso, de acordo com a mesma Itatiaia, o mascote alvinegro realiza cerca de 60 ações por mês, a maioria delas beneficentes. O Galo Doido ainda serve para uma maior aproximação com o público infantil.
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