Galo humilha todos adversários e perde apenas para o Flamengo

A temporada de 2021 foi uma das mais marcantes da história do Atlético-MG, quando as conquistas históricas como a Copa do Brasil, o Tricampeonato Mineiro e a Supercopa chegaram ao time. No entanto, mesmo com inúmeras conquistas e premiações valiosas para qualquer atleticano, o mais marcante foi o Campeonato Brasileiro, diante da espera de 50 anos do Galo pela taça.

O confronto do título, contra o Bahia, caracterizou mais uma virada histórica do Atlético, algo que já realizou anteriormente em outras conquistas. O clube mineiro garantiu o resultado satisfatório já no segundo tempo, diante de um placar de 2 a 0, se consagrando campeão brasileiro com duas rodadas restantes. Imediatamente Belo Horizonte entrou em festa pelo Galo.

Além disso, o título foi extremamente satisfatório e superou a campanha do seu rival Cruzeiro de 2003, onde o clube celeste teve um aproveitamento de 72,46%. A campanha do Galo em 2021 ocupa a segunda posição do ranking de melhor aproveitamento com 73,69%, atrás apenas do Flamengo de 2019, com 78,95%. O Rubro-Negro também tentava o título naquele ano.

Hulk segue em busca da artilharia no Galo

Com um grande investimento e ídolos que cravaram seus nomes na história do time, o Atlético se consagrou campeão com 84 pontos conquistados, além de incríveis 26 vitórias na competição, marcando 67 gols. Muitos deles passando pelo pé de Hulk, que conseguiu em seu primeiro ano de clube, mostrar sua importância e sua habilidade com a bola.

O jogador chega para a sua terceira temporada com a camisa alvinegra e pretende garantir novamente a artilharia vestindo a camisa alvinegra. Em 2022, o Atlético não conquistou bons números, e mesmo com enorme favoritismo, campeão mineiro e da Supercopa, conquistou apenas a sétima posição no Campeonato Brasileiro e a classificação para a pré-Libertadores.

Comentários estão fechados.