Galo humilhou o Cruzeiro e conquistou título inédito
A rivalidade entre Galo e Cruzeiro é uma marca evidente da capital mineira, um clássico que já protagonizou inúmeras decisões, dividindo a cidade de maneira sadia. Relembrando o passado, as equipes se enfrentaram pela final da Copa Centenário de Belo Horizonte, um torneio internacional organizado pela Federação Mineira de Futebol, ainda em 1997.
Na época, a competição reunia oito equipes de quatro países diferentes, incluindo até mesmo o Milan, da Itália, além do Benfica, de Portugal. O torneio aconteceu entre 1 e 9 de agosto de 1997, com as partidas se dividindo entre o Estádio do Mineirão e a Arena Independência. O confronto da final não poderia ser diferente, proporcionando um encontro entre os maiores rivais da competição, Galo e Cruzeiro.
A decisão aconteceu no dia 9 de agosto de 1997, recebendo cerca de 40 mil pessoas no Estádio do Mineirão. O Galo conseguiu levar a melhor, derrotando o rival por 2 a 1 e conquistando a Copa Centenário de BH. O time campeão foi: Paulo César; Dedimar, Sandro Blum, Luís Eduardo e Dedê; Doriva, Bruno (Neguete), Jorginho (Gutemberg) e Leandro Tavares; Valdir (Hernani) e Marques.
Cruzeiro empate partida na final contra o Galo
Naquela decisão da Copa Centenário, o comando do Galo estava nas mãos de Emerson Leão. Na partida, o Atlético iniciou de maneira satisfatória, pressionava o adversário e ainda perdeu diversas oportunidades de gol, antes de balançar as redes pela primeira vez, aos 47 minutos de jogo, contando com o talento de Leandro Tavares. Na volta do intervalo, no entanto, Cruzeiro voltou com outra postura.
Logo nos minutos iniciais, quase empatou com Cleisson. O tento do empate foi realizado aos 26 minutos do segundo tempo, com Odair. O último gol do Galo iniciou com um cruzamento de Dedimar na área, Marques passa a cabeça e Valdir Bigode balança as redes aos 34 minutos do segundo tempo, incendiando o Estádio Mineirão.
Comentários estão fechados.