Galo iguala números de quando foi rebaixado e torcida se desespera

Em 2021 o Atlético-MG esteve no topo das competições nacionais, conquistando o tão sonhado Campeonato Brasileiro, além da valiosa Copa do Brasil. E os adversários que enfrentaram o Galo na temporada, conheciam a dificuldade de jogar contra o clube mineiro no Gigante da Pampulha, em Belo Horizonte. O time apresentou a melhor campanha como mandante, com apenas uma derrota.

No entanto, a realidade para 2022 é completamente diferente. Eliminado de duas competições, ocupando a sétima posição da tabela do Brasileirão, com apenas 40 pontos. Os números em casa assustam ainda mais, já que o Galo acumula seis jogos sem vencer no Mineirão, o mesmo número da pior sequência do Galo na era dos pontos corridos em 2005, o ano do primeiro e único rebaixamento.

O clube mineiro recebeu altos investimentos para a formação do elenco que participou de um dos anos mais importantes da história do time, entre eles, Hulk, Nacho Fernández e Diego Costa, que deixou o clube ao final da temporada. Para 2022 o clube ainda realizou contratações, mas ainda lida com o prejuízo das eliminações, já que não conta com as premiações na temporada.

Presidente do Galo cita rebaixamento

O futuro da equipe mineira ainda é incerto, especialmente quanto à permanência do técnico Cuca, que desde sua reestreia em 31 de julho, venceu apenas duas vezes. Algo concreto será a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), situação que os atleticanos já idealizavam após declarações do presidente do clube, Sérgio Coelho.

“Se a gente não tivesse participação dessas pessoas, o Galo estaria hoje entre os clubes com os maiores problemas financeiros do Brasil. Não estranhem, mas o Atlético estaria, neste ano, na Segunda Divisão. Tinha caído no ano passado para cá. Até para vocês terem números, nós pagamos quase R$ 100 milhões de dívidas na Fifa durante o meu mandato. De onde ia tirar esse dinheiro para pagar?”, disse o presidente que tomou posse em janeiro de 2021. 

Comentários estão fechados.