Galo “incomoda” nos bastidores e CBF não deixa passar

O Galo busca o reconhecimento da CBF do título de 1937, da Copa dos Campeões como o de campeão brasileiro. O presidente do clube, Sérgio Coelho, tem sido bastante atuante nesse processo, segundo o próprio diretor de comunicação da confederação, Rodrigo Paiva.

O que eu posso dizer em relação a isso é que a torcida do Atlético tem um presidente muito atuante, que tá sempre aqui na CBF. O Atlético Mineiro sempre encontra as portas abertas, o presidente sempre está aqui, lutando pelo que ele julga ser direito do clube”, disse à reportagem de O Tempo Sports

Além disso, Rodrigo trouxe atualizações sobre o possível reconhecimento. “As coisas se resolvem na hora que têm que resolver. Eu não tenho uma posição sobre isso, mas é importante dizer que o presidente está sempre aqui, reivindicando as coisas para o Galo e o presidente Ednaldo é aberto a todos os clubes brasileiros. Aqui é a casa do futebol. Nós não temos mais portas fechadas. Não temos pessoas inacessíveis mais“, declarou.

Sérgio Coelho fala sobre o tema

O mandatário alvinegro revelou ao canal do jornalista Breno Galante, que fez o pedido de reconhecimento no final de 2021 após o ano mágico do clube. “Já fizemos um trabalho e já apresentamos à CBF para que ela reconheça, como reconheceu os títulos dos outros clubes. Temos muita esperança que isso possa acontecer, mas depende da CBF. A parte que dependia do Atlético foi feita, comprovando os jogos, as matérias que saíram na época em jornais e tudo mais. Então a CBF vai analisar e estamos otimistas que isso possa vir a dar certo. Tendo a aprovação da CBF, nós vamos comemorar esse título como os demais clubes que receberam comemoraram também”, afirmou.

Comentários estão fechados.